Usina de solos ccr lda Usina de solos ccr lda

USINA DE SOLOS/ CCR UTILIZADA PARA MISTURA DE BASES E OUTRAS ESPECIAIS, DISPONÍVEIS NAS VERSÕES MÓVEIS E FIXAS.

Descrição básica do produto:

Usina de solos ccr lda

Equipamento montado sobre chassi metálico móvel com 19 metros de comprimento Construção reforçada em módulos sequenciais, oito pés para apoio nas operações de trabalho do tipo “telescópico”, tanque especial para até 200 litros de aditivo, 04 Silos para agregados virgens, misturador de agregados robusto com chapas de alta resistência à abrasão, correias extratora e transportadora de 36”, moto redutores de primeira linha, painéis de comando e elétrico ( 380 Volts ) de fácil instalação e operação, sistema automático de desligamento de emergência, guarda corpo e escadas de acesso em conformidade às legislações vigentes, plataformas de operação e manutenção de fácil acesso, cabine de comando climatizada e quadro de força elétrico.

Ponte de pesagem com 1.000 mm de comprimento garante máxima precisão de leitura da célula de carga.

  • Usina de solos ccr lda

Dosadores de Agregados:

Usina de solos ccr lda

Composto de 04 silos dosadores de agregados com capacidade de 6,0 m³ cada um, sendo 01 dotado de vibrador externo, acionado automaticamente, fabricados em chapa de aço acionados por moto redutores, controlados por inversores de frequência possibilitando a variação de velocidade das correias dosadoras.

Sistema de regulagem de altura do cavalete da célula de carga ajustado mecanicamente, garantindo o “range” de trabalho da célula em toda sua extensão (32.000 bits).

  • Usina de solos ccr lda

Conjunto do misturador “ pug - mill “

Usina de solos ccr lda

Construído em chapa de aço de alta resistência, equipado com dois eixos ( maciços ) paralelos de 4” de diâmetro, conjunto braços e palhetas fundidas em aço especial contra abrasão e 13” e palhetas de 5”x 5”, acionados por 02 moto redutores de 40 cv ( cada um ) independentes, sistema auto - sincronismo através de duas engrenagens, pré-silo com comporta pneumática de descarga, sistema pneumático incluindo tubulações e válvulas de linha, quadro de comando geral e operação posicionada ao lado do misturador. Sistema de abertura da comporta de fundo do misturador através de cabo de aço em ambos os lados, evitando risco de acidente quando da necessidade de limpeza do misturador.

Sistema de Dosagem de água.

Usina de solos ccr lda

Sistema composto por uma Bomba helicoidal controlada pelo microprocessador onde o operador digita as informações básicas como o valor de água percentualmente a ser adicionado no misturador + a umidade dos agregados e o próprio sistema eletrônico contabiliza o traço, adicionando somente a quantidade de água faltante. A água bem como o aditivo, serão dosados conforme sinal enviado pelo micro processador, com suas respectivas bombas.

Diagrama Operacional ( Ilustrativo )

Usina de solos ccr lda

Mistura de braços e palhetas com econômico e exclusivo sistema onde o próprio material cria proteção anti-desgaste do corpo do misturador evitando paradas e custo de produção alto com substituição de placas de revestimentos.

Controladores de nível de cimento no silo pulmão

  • Usina de solos ccr lda

Sistema de Dosagem de cimento

Usina de solos ccr lda

O sistema de dosagem para cimento é feito através de uma “rosca balança” com 06 mts. de comprimento total estabilizada por células de carga para a pesagem instantânea do agregado alimentando o sistema com precisão em função da produção momentânea da usina. O controle da rotação da rosca permite variação da vazão em função da quantidade de cimento que entra no processo, alimentada por silo pulmão de 02 m³ dotado de vibro fluificadores e vibrador centrífugo com controladores de nível, garantindo dessa forma que não falte cimento no processo.

Entre em contato com o nosso departamento de vendas. Fale com nossos especialistas e receba todas as orientações acerca da Usina de Asfalto LDA UAQ.

usina de solos
usina de solos
usina de solos
usina de solos

Componentes | Galeria de imagens

Galeria de imagens dos componentes do equipamento mais eficiente da categoria.