Tancagem Tancagem

UNIDADE MÓVEL PARA ARMAZENAMENTO DE CAP E OU EMULSÕES ASFÁLTICAS.

ARMAZENAGEM

Tancagem

Móvel com capacidade de até 90 toneladas independentes, com máxima economia de energia térmica gerada pelo Aquecedor de Fluído Térmico. Móvel com capacidade de até 90 toneladas, montada sobre chassis de 01 ou 02 eixos em função do volume total, em tanques independentes.
Tanques divididos em compartimentos de 30 toneladas, para armazenagem do asfalto de modo a aquecer com maior economia, podendo-se aquecer separadamente os compartimentos ou todos simultaneamente, inclusive o tanque de combustível, devido ao aquecedor de fluído térmico com grande capacidade geradora de calor.

Tancagem

CAPACIDADES TOTAIS

  • CAPACIDADE: De 50 a 150 t / h, com tancagem de asfalto.
  • SILO: 3 silos de recebimento de agregados, com opção para projetos com 4 silos.

BOMBA DE ÓLEO

Tancagem

Centrifuga, com sistema de vedação por selo mecânico ou gaxeta, sem sistema de refrigeração com capacidade mínima de 35m³ acionada por motor elétrico de 3500 RPM.

Tancagem

BOMBA DE ASFALTO

Bomba de engrenagens de deslocamento positivo, acionada por inversor de frequência controlada pelo software, injetando o teor exato de asfalto na mistura, com camara de aquecimento por óleo térmico com capacidade de deslocamento de 6000 l/h até 12.000 l/h.

Tancagem

AQUECEDOR DE ÓLEO TÉRMICO

Tancagem

É um equipamento para aquecimento de fluídos térmicos (Óleos) para uso industrial desenvolvido e projetado para gerar maior quantidade de energia com um mínimo de consumo de combustível atingindo um alto rendimento térmico e nível de performace, com capacidade térmica geradora de até 500000 Kcal/h.
Isolada termicamente, por lã de vidro e internamente por tijolos refratários, o corpo do aquecedor gera uma circulação de gases quentes com duplo passe em sistema contra fluxo, aumentando ainda mais o rendimento térmico do sistema.

Tancagem

QUEIMADOR

Do tipo automático gerenciado por um controlador de temperatura, que desliga a chama automaticamente quando o óleo térmico na saída do aquecedor atinge a temperatura programada. O queimador é religado após atingir o diferencial de temperatura previamente programado, além de bloquear o sistema por excesso de temperatura do óleo térmico evitando seu "craqueamento" causado por exposição a temperaturas elevadas.

Tancagem

TIRAGEM

  • A tiragem dos gases é feita por pressão positiva gerada pelo ventilador do queimador, auxiliada pela tiragem natural da chaminé.

SERPENTINA

Sistema de transmissão de calor por tubos em serpentina aquecidos por óleo térmico, de 1.1/2"-SCH-40 para alto rendimento térmico, aquecendo num mínimo tempo possível.

Tancagem

AGITADORES

Tancagem

Sistema de agitadores, automáticos, que ligam quando a asfalto atinge a temperatura programada, para uso de asfaltos modificados com políetros, garantindo perfeita homogenização do asfalto, evitando a sedimentação e reduzindo o tempo de aquecimento dos produtos, com rotação dentro da norma, evitando a oxidação do asfalto.

Tancagem

TANQUE COMBUSTÍVEL

  • Com capacidades de até 30 toneladas, dotado de serpentina para aquecimento por óleo térmico, com isolamento total do corpo do tanque garantindo a manutenção de temperatura e economia de combustível no aquecedor de óleo térmico.

  • Tancagem

TANCAGEM

Tanque de Asfalto de 40 toneladas e de combustível de 20 ton, com sistema de aquecimento por serpentina a óleo Térmico com feixe de tubos SCH-40 para uma maior troca térmica com tubulações encamisadas para asfalto e combustível e bomba de asfalto com câmara de aquecimento e aquecedor de óleo térmico de 500.000 Kcal/h, com queimador automático a diesel ou gás GLP com total sistema de segurança.

Ver detalhes da Tancagem

QUADRO DE COMANDO DA TANCAGEM

  • Quadro de comando do aquecedor de óleo térmico instalado de modo a facilitar a operação do sistema.
  • Com opção para instalação de agitadores proporcionando homogenização dos asfaltos modificados com polímeros.

  • Tancagem
  • Retorno de finos do filtro de mangas direto no misturador com opção de controle de retorno de finos através de pesagem da rosca, controlando o teor de finos na massa, lançando o excesso para fora do processo.

Entre em contato com o nosso departamento de vendas. Fale com nossos especialistas e receba todas as orientações acerca da Usina de Asfalto LDA UAQ.

Tancagem
Tancagem
Tancagem
Tancagem

Componentes | Galeria de imagens

Galeria de imagens dos componentes do equipamento mais eficiente da categoria.