Nature

EQUIPAMENTO VERSÁTIL E COMPLETO PARA MANUTENÇÕES EM PEQUENOS E MÉDIOS REPAROS PARA PAVIMENTOS RODOVIÁRIOS E URBANOS

ESTRUTURA EXTERNA

Portas laterais em toda a extensão do silo de massa equipadas com fechaduras e chave, protegendo o acesso de terceiros aos componentes internos do equipamento e suas ferramentas (maçarico, reservatório e filtro do óleo hidráulico, tanque de água, bloco de comando hidráulico, mangueiras hidráulicas, comandos eletro-hidráulicos, etc).

ESTRUTURA

  • Chapas de aço SAE 1020 (4,75 mm) com camisa interna para fluido térmico (óelo térmico), com isolamento térmico por mantas de lã de vidro com espessura de 50mm.

comportas

Duas unidades individuais com acionamento hidráulico para carregamento de massa.

CAPACIDADE/SILO

  • CAPACIDADE: 3m³, 5m³ ou 8 m³ de massa asfáltica (CBUQ).
  • SILO: Em “V” (tipo moega).

SISTEMAS DE AQUECIMENTO

Através de circulação de fluido térmico (óleo térmico), aquecido através de gás GLP com sistema de botijão de gás tipo P45, com acendimento automático do maçarico (queimador) através de sistema elétrico. Opcional: sistema alimentado por gás GNV.

CIRCULAÇÃO DE FLUÍDO TÉRMICO

Uma bomba de engrenagens de recirculação de óleo térmico de 1” acionada por motor hidráulico, que também possui sistema de carga e descarga do óleo térmico quando de sua manutenção / substituição.

TRANSPORTE DE MASSA

Por rosca sem fim tratada termicamente acionada por dois motores hidráulicos, com calha distribuidora externa direcional controlada manualmente, sendo a tubulação de saída fechada e rotacional totalmente integrada à bica (calha) metálica de descarga.

SISTEMA HIDRÁULICO

Bomba de pistões de vazão variável acionada pela tomada de força do veículo. Reservatório com 210 litros de óleo hidráulico. Sistema de mangueiras de alívio (retorno) em todos os motores hidráulicos, proporcionando segurança de operação e maior vida útil, evitando falhas. Carretel do rompedor hidráulico com acionamento hidráulico de enrolar / desenrolar a mangueira.

TROCADOR DE CALOR

Sistema de trocador de calor do óleo hidráulico (radiador) montado para arrefecimento do sistema de óleo hidráulico, que mantém a temperatura na condição ideal de trabalho para que o mesmo não perca o torque devido ao aquecimento do óleo hidráulico no sistema.

CONJUNTO DE COMANDOS

Por eletroválvulas individuais acopladas ao bloco de alumínio, sendo o bloco de comando hidráulico unificado com ajustes independentes, de maior precisão operacional com comando de velocidade variável. O painel geral de comandos possui acionamentos eletro hidráulicos efetuados através de válvulas solenóides independentes com blocos dotados de sistema de calibragem de rotações dos motores hidráulicos.

SISTEMA DE HOMEGENEIZAÇÃO

  • Através de dois eixos equipados com aletas inversoras acionados por motores hidráulicos independentes dentro do silo de massa (quebra túnel).

RESERVATÓRIO DE EMULSÃO

Reservatório metálico para emulsão com capacidade para até 280 litros dotado de isolamento térmico por mantas em lã de vidro com espessura em 50 mm e revestimento externo com chapas de aço carbono (pintadas), equipado com sistema de aquecimento direto (maçarico à gás GLP) independente e chaminé para exaustão dos gases.

MARTELETE / ROMPEDOR HIDRÁULICO

  • Martelete / Rompedor hidráulico de grande performance e produtividade elevada, com potência de trabalho otimizada entre 130 à 150 bar (Atlas Copco).

HASTE MANUAL (CANETA)

Haste manual (caneta) do tipo multifuncional equipada com sistema de controle de ar pressurizado (alimentado pelo ar do veículo) para a limpeza do local a ser reparado, bem como bico espargidor especial para controle da aplicação do ligante betuminoso (emulsão) necessária à realização da operação com a massa asfáltica, registros manuais independentes para cada função, sistema de limpeza interna completo com óleo diesel e até 06 metros de mangueira.

PLATAFORMAS PARA TRANSPORTE DE FERRAMENTAS

Duas plataformas traseiras independentes para transporte dos acessórios de operação, construídas com chapas de aço SAE 1020 de fácil e seguro acesso para transporte de equipamentos adicionais (placa vibratória, serra policorte) com sistema de acionamento hidráulico independente por pistões dimensionados para operar com carga total mantendo a suavidade e precisão necessárias à segurança do operador, travas para fixação dos acessórios e de travas de segurança para transporte.

RESERVATÓRIO DE AR E DIESEL

Reservatório metálico pressurizado (200 litros) para armazenamento de óleo diesel equipado com válvula de segurança para limpeza interna (tubulações, registros, mangueiras, etc.) como também externa (acessórios, ferramentas, estrutura, etc.), equipado inclusive com conjunto de mangueira (10 metros) + bico pulverizador.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA

Reservatório em polipropileno para 140 litros de água limpa, com sistema de descarga por gravidade, suporte de fixação e torneira externa, para alimentação da serra policorte e limpeza.

MARTELETE / ROMPEDOR HIDRÁULICO

Martelete / Rompedor hidráulico de grande performance e produtividade elevada, com potência de trabalho otimizada entre 130 à 150 bar (Atlas Copco).

CAIXA PARA RESÍDUOS

01 (uma) caixa para resíduos construída com chapas de aço SAE 1020 e 3/16” de espessura com capacidade para até 1,5 m³ (compartimento único com saída de descarga para uma das laterais do equipamento) ou opcional de 3,0 m³ (compartimento duplo de 1,5 m³ cada com saídas de descarga para as duas laterais do equipamento), para transporte de material retirado dos pontos a serem restaurados e/ou preenchidos com massa asfáltica nova, equipada com comporta lateral superior para carga e inferior para descarga, possibilitando grande autonomia e melhor desempenho total durante o período produtivo do equipamento.

PAINEL DE COMANDO

Com dupla vedação equipado com chaves independentes de dupla função para acionamento de: abertura das comportas, das plataformas traseiras, descarga de massa, dos eixos homogeneizadores (misturadores), martelete/rompedor hidráulico, bomba de recirculação de óleo térmico e sistema de iluminação / advertência. Possui ainda Indicador digital de temperatura do silo de massa e Indicador digital de temperatura do tanque de emulsão.

Entre em contato com o nosso departamento de vendas. Fale com nossos especialistas e receba todas as orientações acerca da Usina de Asfalto LDA UAQ.

usina de asfalto
usina de asfalto